A Flórida, como já mencionamos aqui no Blog algumas vezes, possui uma extensa rede de canais navegáveis que são belíssimos, seu contexto é chamado de Intracoastal Waterway. Diversas pontes passam sobre sua parte principal. A maioria delas é do tipo que se abre para a passagem de grandes embarcações e veleiros, as que não abrem são altas o suficiente para permitirem a passagem destes tipos de embarcação.
Os canais não são só grandes ícones da Flórida e muito bonitos de ver, em suas margens pode-se encontrar diversas atrações, dentre elas podemos citar alguns restaurantes que merecem muito ser visitados por você em sua próxima visita ao lindo estado da Flórida.
Restaurante Two Georges
Eu e a Paty estávamos fazendo um passeio que nós adoramos e costumamos repetir sempre, que é simplesmente dirigir meio sem rumo pela A1A, a rodovia que fica entre o mar e a Intracoastal Waterway, rumo Norte, quando ficamos com fome. Resolvemos usar o Yelp para ver quais as indicações de locais próximos encontraríamos. Como somente o fato de estar localizado à beira do canal nos agrada bastante, e o Two Georges estava bem próximo de onde estávamos, decidimos experimentar.

A vista do canal, prejudicada pelo céu nublado, no Restaurante Two Georges, em Boynton Beach, Flórida
Saindo da A1A em direção ao restaurante, já o avistamos a partir da ponte que passa sobre o canal, ele estava bem à nossa direita. A localização era mesmo fantástica.
Logo depois de deixar o carro com o manobrista, entramos no restaurante através das docas, onde vários barcos de pesca ficam atracados, quase todos disponíveis para aluguel por quem quiser ir pescar.
O visual do restaurante é bastante rústico, bastante madeira, decks, coberturas dos tipos mais variados, guarda-corpos de corda, uma lojinha de camisetas meio sem graça logo depois de onde fica a hostess, algo realmente bem alternativo.
Foi nos dada a opção de comermos na área interna ou literalmente em um deck descoberto sobre o canal. Escolhemos a segunda opção, ignorando o fato de estar ventando bastante e o céu estar encoberto.
Não muito tempo depois começou a chuviscar de leve, ainda era possível que ficássemos protegidos sob o guarda-sol, neste momento pedimos para a nossa garçonete para que ela nos realocasse para alguma área coberta, ela disse que achava não precisar por a chuva estar muito leve, insistimos e ela nos levou para dentro do restaurante. Dois minutos depois caiu uma daquelas chuvas super intensas tão comuns nos finais de tarde na Flórida. Sorte nossa que já estávamos lá dentro.

Meu Fish & Chips, que primeiro veio sem Chips, no Restaurante Two Georges, em Boynton Beach, Flórida
Ah, e sobre a comida. Olha, a comida estava ok, não estava incrível. A comida não me faria voltar ao Two Georges em Boynton Beach, talvez a vista e a localização sim.
Onde encontrar?
Two Georges Restaurant
728 Casa Loma Blvd
Boynton Beach, FL 33435
United States
twogeorgesrestaurant.com
+1 561-736-2717
Restaurante The Pirate Republic
Eu e a Paty conhecemos o The Pirate Republic como o “Pirata”, que é como este interessante restaurante de beira de canal é carinhosamente chamado pelos nossos amigos que moram na Flórida e nos apresentaram este restaurante.

Minha moqueca de camarão no Restaurante The Pirate Republic, à beira do canal (New River) em Fort Lauderdale
De todos nesta lista, é o único que não fica à beira do canal principal da Intracoastal Waterway, mas sim na margem sul de um canal secundário chamado New River, que corre no sentido oeste – leste, em Fort Lauderdale.
Ele fica também mais escondido do que as outras opções da lista, então não conte com encontrá-lo ao acaso, use o seu GPS ou, ainda melhor, o Google Maps. Há ainda a opção de chegar de Water Taxi.
Eles servem de tudo, desde hambúrgueres (eles não tem como concorrer neste quesito com o Le Tub), até os esperados frutos do mar.

Com os amigos Bruno e Felipe (que tirou a foto) no Restaurante The Pirate Republic, que fica na margem oposta ao Riverwalk Fort Lauderdale
De tudo o que eu já comi no Le Tub, o destaque vai para a Moqueca de Peixe (ensopado de peixe com leite de coco). Delicioso.
A vista a partir do deck do The Pirate Republic é bastante atraente, tanto durante o dia como também à noite. No outro lado do canal você vê o Riverwalk Fort Lauderdale, que é um agradável parque linear que avança por vários quarteirões ao longo do New River em sua margem Norte.
Se você curte bons frutos do mar e uma agradável localização à beira do canal, o The Pirate Republic pode ser uma ótima opção.
Onde encontrar?
The Pirate Republic Bar, Seafood & Grill
400 SW 3rd Ave
Fort Lauderdale, FL 33315
United States
piraterepublicbar.com
+1 954-761-3500
Restaurante 15th Street Fisheries
Como de costume, antes da nossa última viagem à Flórida, fiz uma boa pesquisa para encontrar novo locais para visitar e experimentar. Em minha pesquisa surgiu o restaurante 15th Street Fisheries, bem à beira do canal, como a gente gosta, imediatamente coloquei uma estrela no Google Maps e um lembrete geolocalizado no meu Google Keep, tudo isso para evitar que eu acabasse esquecendo deste belo restaurante durante a viagem.
E que bom que eu achei este restaurante. Ele fica dentro do contexto da Fort Lauderdale Marina, um lugar muito bonito. E o restaurante faz jus à sua localização, ele poderia ser comparado ao Two Georges com relação à localização privilegiada no canal, mas tem uma arquitetura bem mais sóbria e elegante.
Obviamente por ser um restaurante de frutos do mar, na Flórida, à beira do canal, o tema náutico impera. O interior já da recepção lembra o interior de um barco, com os detalhes em madeira, as luminárias náuticas, cordas de amarração de barcos, etc.
Sentamos em uma parte do restaurante que é construída sobre palafitas sobre o canal, mas mesmo assim fechada e protegida do tempo. No piso, uma parte de vidro permite ver a água e os peixes passando por baixo, meio no estilo daqueles bangalôs em Bora Bora (tudo bem, a cor da água é outra).

O meu Coconut Shrimp and Ceasar Salad da Paty no Restaurante 15th Street Fisheries, em Fort Lauderdale, FloridaRestaurante-15th-Street-Fisheries-Fort-Lauderdale-Florida-034
Mas como isto é um restaurante, precisamos falar sobre a comida. Eu pedi um Mahi Mahi com Sweet Potato Fries (fritas de batata doce) e pra varias, um Iced Tea, e a Paty escolheu um Coconut Shrimp Ceasar Salad, que é uma Salada César, com camarões empanados no côco, e um Pineapple Juice (Suco de Abacaxi) para beber.
É claro que eu provei um pouco do camarão da Paty, e posso lhe dizer que estava sensacional, ele é servido com um pouco de molho agridoce, onde você pode mergulhar o camarão antes de comer, que dá um toque ainda mais especial ao prato. Muito bom, eu pediria de novo (e isso que nem fui eu que pedi).

O meu Mahi Mahi com Sweet Potato Fries no Restaurante 15th Street Fisheries, em Fort Lauderdale, Florida
Já o meu prato, estava tão bom quanto, senão melhor o da Paty. Meu Mahi Mahi estava delicioso, bem temperado e suculento. Sabe quando o peixe vai se desmanchando quando você passa o garfo? E mesmo assim crocante por fora, estava na consistência perfeita, na minha opinião.
Já o meu peixe, em vez de acompanhar molho agridoce, acompanhava molho tártaro. Muito bom! E além disso, vinha também com as batatas doces fritas, que me impressionaram já pela cor e aparência, bem alaranjadas. Nossas batatas doces por aqui (em Blumenau, SC), tendem a ter uma cor que varia de amarelo pálido, à cinza claro. As fritas de batata doces, além de atraentes aos olhos, eram bem gostosas.

Panorama da vista para o canal e a Fort Lauderdale Marina a partir do Restaurante 15th Street Fisheries
Eu pediria qualquer um destes dois pratos novamente. Mas com um cardápio destes, provavelmente vou acabar pedindo outra coisa em uma próxima visita, que espero que ocorra o mais breve possível.
Onde encontrar?
15th Street Fisheries
1900 SE 15th St
Fort Lauderdale, FL 33316
United States
Restaurante Kaluz
O mais grã-fino do bando, o Kaluz chega a assustar o bolso já na chegada.
O estacionamento é 100% Valet Parking, o que significa que você não vai estacionar o seu carro nem que você queira. Até aí tudo bem, o Two Georges é assim também. Mas a grande diferença está no estilão dos carros estacionados.
No lugar dos sedans “normaizinhos” e das minivans encontradas nos outros restaurantes, no Kaluz você verá máquinas mais estilosas e potentes. Mercedez, Audi, e até as chamativas Ferraris e Lamborghinis é o que se vê por lá.
Quando eu e minha esposa estivemos no Kaluz, em maio deste ano, vínhamos já de uma viagem de compras de enxoval, então você já imaginou que estávamos com bastantes gastos. Ao ver o padrão dos carros e a arquitetura sofisticada do restaurante Kaluz, eu cheguei a perguntar para a minha esposa se ela preferiria ir para algum outro restaurante, algo como um plano B.
Por sorte ela decidiu ficar. Paramos a minivan em frente à porta do restaurante, e os manobristas já abriram as portas para nós. Ao entrarmos no restaurante, nos foi questionado se havíamos feito reserva, respondemos que não. A hostess então nos deu duas opções, sentarmos em uma mesa à beira do canal, com espera de 30 minutos ou mais, ou poderíamos escolher uma mesa na parte interna do restaurante, onde seríamos sentados imediatamente.
Como nem eu e nem minha esposa somos super fãs de fila para jantar, escolhemos a mesa interna. A hostess nos levou até a nossa mesa e logo fomos introduzidos à nossa garçonete. Começamos com os típicos Ice Teas, tão comuns por lá. E iniciamos o debate sobre o que iríamos comer.
Ainda embasados na questão do “Tight Budget” oriundo das compras de enxoval, decidimos ir com os pratos “Low cost / low fare” da casa. Eu optei por um hamburgão de 9 onças de Angus, e a Paty por um Flatbread de camarão. Para complementar pedimos um Side de polenta com shitaki. Confesso que sou contra essa combinação de culinária européia e oriental. Eu preferiria, ao menos em princípio, que o cogumelo escolhido para complementar a polenta fosse o clássico cogumelo alpino, chamado nos Estados Unidos de Portobello.
Mesmo assim, preciso confessar aqui que minha teoria anti-fusão foi por água abaixo assim que eu provei aquela polenta. Posso lhe garantir que aquela polenta com shitake foi uma das melhores, senão a melhor, polenta que já comi na vida, e olha que estou incluindo aqui a polenta que comi no restaurante Bar Trattoria Cavallino Caffè, na Itália (Via Rugna, 68, 32033 Lamon, Veneto, Italia).
Em suma, eu com certeza voltaria ao restaurante Kaluz, e desta vez, seria menos mão-de-vaca, e provaria os ítens mais Upscale do cardápio, mas certamente eu pediria mais uma daquelas polentas com shitake!
Onde encontrar?
Kaluz Restaurant
3300 E Commercial Blvd
Fort Lauderdale, FL 33308
United States
kaluzrestaurant.com
+1 954-772-2209
Restaurante Le Tub
Provavelmente o mais informal de todos os restaurantes listados aqui. Quando se pensa em um restaurante de beira de canal, provavelmente o que vem à mente são peixes e frutos do mar. Nas a especialidade de Le Tub são os hambúrgueres feitos ali mesmo, e grelhados à perfeição em grills de carvão. Segunda a Oprah, o melhor hambúrguer dos Estados Unidos.

Até mesmo lugares exóticos nos Estados Unidos, como o Le Tub, em Hollywood, Flórida, aceitam cartões de crédito
São poucas as opções no cardápio, então vá se você gostar de um bom hambúrguer e batatas fritas. Mesmo sendo fast food o seu carro-chefe, o atendimento é feito nas mesas por garçonetes.
Mesmo que você esteja em uma fase Low Carb, Slow Carb, ou No Carb at all, em sua visita ao Le Tub deixe isso de lado e peça logo o hambúrguer completo com as fritas como um Side. Tudo vai, vai rolar um Carb Overload, mas vai valer a pena!
Recentemente na série de TV The Glades, que se passa no Sul da Flórida, foi usado o Le Tub como cenário para um dos seus episódios.
Leia mais sobre o Le Tub aqui.
Onde encontrar?
The Le Tub Saloon
1100 N Ocean Dr
Hollywood, FL 33019
United States
theletub.com
+1 954-921-9425
Que tal um cupom de US$25,00 para alugar sua casa em Orlando, Miami, ou qualquer cidade da Flórida?
Pelo link: Cupom de 25 dólares de desconto, você recebe 25 dólares de desconto por ter chegado ao site do AirBnB por indicação minha, e o melhor, eu também ganho os mesmos 25 dólares como um cupom para utilizar em uma próxima viagem. É isto que eu chamo de relação ganha-ganha!
Considerações Finais
Quem acompanha o Viagens Dicas já sabe que a Flórida é muito mais do que compras e Mickey, não me entenda mal, eu também adora compras baratas de produtos de ótima qualidade, e adoro os parques temáticos. Mas o que é importante destacar é que existe muito mais a ser experimentado na Flórida do que o que normalmente se espera.
Em sua próxima viagem à Flórida, tente sair do óbvio, procure experiências que vão tornar a sua viagem, pelo menos um pouco diferente da viagem daquele seu amigo, um pouco mais especial do que a experiência daquele parente, afinal, você não quer que a sua viagem seja igual à tantas outras, quer?
Uma das formas de tornar a sua viagem única é ignorar, ou ao menos diminuir a quantidade de restaurantes de rede e aqueles bem batidos que você vai visitar.
Excelente Alyson … já estão em minha lista de restaurantes a conhecer !!!
Deu água na boca !!!!
Que legal que você gostou Erich.
E a intenção era realmente dar água na boa. Fico feliz que tenha funcionado!
Grande abraço!
Alyson
Super completa sua lista. Adoro todos. Adicionaria a sua lista: o Shooters em Fort Lauderdale, que é um landmark da cidade, e um desfile de mega iates nos fins de semana no inverno; o Bahia Cabana, também em Fort Lauderdale, que tem a melhor comida de buteco (americano) do sul da Flórida, e o GGs em Halendale, que tem o melhor Brunch de domingo, com um preço imbatível.
Obrigado Alex pelas sugestões, já “estrelei” cada um deles no meu Google Maps!