Disney

Vale a pena visitar mais de um parque Disney no mesmo dia?

Disney's Electrical Parade, o desfile elétrico de final do dia no Magic Kingdom
Escrito por Alyson Darugna

Você já deve ter se perguntando, principalmente quando estiver fazendo seu plano de visita aos parques da Disney na Flórida, se vale a pena comprar o opcional Park Hopper e visitar mais de um parque no mesmo dia. Continue conosco pois vamos discutir esta questão em detalhes.

Para aqueles que procuram uma resposta curta e rápida, aí vai: Depende!

Alguns fatores que você deve avaliar na decisão de visitar mais de um parque Disney no mesmo dia:

1- Quando você não terá dias suficientes para ir a todos os parques Disney

Este é um dos principais fatores na hora de decidir se o Park Hopper é para você e sua família ou não.

Se você tiver só de 4 a 6 dias para passear pela área de Orlando, e ainda desejar visitar lojas e Outlets, talvez a opção Park Hopper possa valer a pena para você. Pois são 4 os parques temáticos da Disney na Flórida (Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios), mais uma grande área de entretenimento, alimentação e compras (atual Downtown Disney, mas que passará a ser chamada de Disney Springs quando sua expansão estiver completa), uma área menor chamada de Boardwalk, além dos dois parques aquáticos (Typhoon Lagoon e Blizzard Beach).

Park Hopper é um add-on no seu ticket que lhe permite, por uma taxa adicional, sair de um parque e entrar em outro parque Disney no mesmo dia. Sem este opcional, você só tem direito a um parque Disney por dia.

E isto que por enquanto só citamos a Disney. Se você, como muitos visitantes, ainda pretender visitar os parques concorrentes (Legoland, Universal Studios, Islands of Adventure, Discovery Cove, Sea World, Aquatica, Wet’n’Wild, Busch Gardens, etc), então nem se fala, você terá de visitar dois ou mais parques no mesmo dia de qualquer maneira!

2- Se você for em uma época muito movimentada

No caso de você visitar a Disney em uma época bastante movimentada, como o verão ou as duas últimas semanas de Dezembro, por exemplo, comprar o opcional Park Hopper e ter a oportunidade de visitar mais de um parque no mesmo dia pode ser uma ótima opção em algumas situações.

Uma destas situações seria o caso de você chegar bem cedo, já na abertura do parque, mas no decorrer do dia este parque começa a ficar cheio demais, a ponto de atrapalhar a sua visitação. Por ter o Park Hopper em seu ticket, você pode livremente deixar este parque e apostar em um parque menos popular para terminar o seu dia.

Mais de um parque Disney no mesmo dia 02 Vale a pena visitar mais de um parque Disney no mesmo dia?

O parque Disney’s Animal Kingdom é um parque que normalmente fecha algumas horas antes dos outros parques do complexo Walt Disney World

3- Quando você começa o dia em um parque que fecha cedo

Quando você começa o dia em um parque que fecha cedo (o parque Animal Kingdom costuma fechar às 17h em boa parte do ano), e você quer aproveitar o resto no dia em outro parque, você precisa de um Park Hopper.

Então, em um dia que o Animal Kingdom fecha às 17h, e o Magic Kingdom fecha às 22h, você teria mais 5 horas para aproveitar o segundo parque. Sem o Park Hopper você fica sem esta opção.

Restaurante Biergarten Disney Epcot 52 Vale a pena visitar mais de um parque Disney no mesmo dia?

Os músicos no Restaurante Biergarten, Epcot

4- Nas (tristes) situações em que você só terá um dia para visitar a Disney

Se em determinada viagem você conseguir arrumar em sua agenda 1 dia para visitar a Disney (já aconteceu comigo), você acaba não tendo outra opção senão a de contratar o Park Hopper. Neste caso específico, eu aconselharia a dupla imperdível (Magic Kingdom + Epcot).

Quando em 2011, minha tia, minha esposa e eu, em função de termos decidido visitar o Sea World, os dois parques da Universal e também a Disney, nós acabamos por ter somente 1 dia para o que consideramos ser o número 1 em parques, a Disney.

Tendo um dia só para visitar a Disney naquela ocasião, optamos por utilizar o Park Hopper e visitar tanto o Magic Kingdom quanto o Epcot no mesmo dia.

Optamos por estes dois parques por algumas razões, dentre elas podemos destacar o fato de, primeiro, o Magic Kingdom ser o parque mais importante e não só da Disney, mas do mundo! Já o Epcot nós escolhemos por este ser o que consideramos algo como dois parques em um, tamanha a diversidade das duas grandes áreas que dividem este belíssimo parque, a Future World e a World Showcase.

Mais de um parque Disney no mesmo dia 04 Vale a pena visitar mais de um parque Disney no mesmo dia?

Chegando na estação do Monorail no Magic Kingdom

Outra razão que pesou bastante em serem estes os dois parques que visitaríamos naquele dia é o fato de que o deslocamento entre eles ser bastante facilitado pois os dois parques são ligados pelo Monorail. Desta forma, chegamos de manhã no estacionamento do parque Magic Kingdom (na área chamada de Transportation and Ticket Center, ou TTC), deixamos o carro alí e tomamos um Monorail para o Epcot.

No Epcot, fomos primeiro nas atrações mais concorridas na Future World (Soarin’, Test Track e Misson Space). Depois disso fomos para a área chamada World Showcase, onde ficam os mini-países. Optamos por almoçar no Buffet Livre da Alemanha, o restaurante Biergarten.

Depois disto continuamos nosso passeio pela área dos mini-países e, ao finalizarmos esta parte do passeio, pegamos o Monorail para o Magic Kingdom. Onde fomos à todas as atrações possíveis até a hora de assistirmos ao desfile de fim de dia e aos fogos de fechamento do parque.

Mais de um parque Disney no mesmo dia 03 Vale a pena visitar mais de um parque Disney no mesmo dia?

Disney’s Electrical Parade, o desfile elétrico de final do dia no Magic Kingdom

5- Quando você faz questão de comer em um restaurante que fica em um parque mas quer ver o show de fechamento de outro parque

Há várias razões que podem justificar isto, a mais comum delas é você fazer questão de ir a algum dos restaurantes mais disputados da Disney, principalmente em época de mais movimento, e se ver obrigado a reservar tal restaurante em um dia específico. Dia este em que você também se programou para ver outra atração ou show em outro parque. Neste caso o Park Hopper é inevitável.

Outros posts que podem lhe interessar:

Quer passar férias inesquecíveis nos Estados Unidos, conhecer os parques da Disney e tantos outros destinos incríveis da Flórida, e, quem sabe, hospedar-se em uma casa de aluguel? Viaje bem e barato com uma empresa aérea nacional de grande qualidade! OFERTA: Passagem barata para os Estados Unidos (aqui).

Considerações Finais

Seja porque você tem pouco tempo para visitar um parque Disney por dia, seja porque você tem reservas para um restaurante em um parque e quer ver os fogos em outro, obter um Park Hopper e visitar mais de um parque Disney no mesmo dia é uma forma de garantir mais liberdade em sua visita à Disney. E com o preço de um Park Hopper começando em US$34,00 para um dia de visita, e custando US$59,00 para um ticket multi-dias, esta é realmente uma opção a ser considerada se você valoriza a liberdade que um ticket deste tipo pode lhe proporcionar.

Sobre o autor

Alyson Darugna

Alyson Regis Darugna é formado em Comunicação Social, casado, pai da bela Martina, cidadão brasileiro e italiano. Vive em Blumenau, Santa Catarina. Ama viajar e possui um interesse ainda maior pelo norte da Itália, pela Flórida em geral e pela Disney em particular. Fluente em Inglês e Italiano, possui também interesse pela língua Alemã. Tem como grandes hobbies a leitura, ficar por dentro de novas tecnologias, e, acima de tudo, viajar.

Deixe um comentário